quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 x 2010

Adeus ano corno! Feliz ano novo!


No final do ano, depois de cair em depressão por alguns dias, eu sempre faço um balanço de tudo o que fiz e deixei de fazer esse ano.
Esse balanço sempre ficava só pra mim, mas acho que dessa vez eu vou falar um pouco sobre ele aqui.

Assim, as doses de sarcasmo serão bem menores nesse post (ahhhhhhhhhhhhhhh).



Bom, vamos começar:

O começo de 2009 foi o mesmo pra mim que todos os anos. Mais uma volta as aulas sem perspectiva nenhuma.
Os dias, as semanas e os meses passaram. E então veio a decisão: Trocar de faculdade.
Acreditem, eu pensei muito pra isso. Até por que, foram 2 anos e meio fazendo a mesma coisa. Acabei me acostumando com a rotina de estudos sem descanso. Rotina que, por acaso, nunca funcionava.

Bom, mudanças assim sempre foram complicadas pra mim, mas já que era pra mudar, que pelo menos mudasse tudo: De engenharia pra relações-públicas.

Saí da engenharia no fim do primeiro semestre, logo depois de fazer todos os exames e passar de semestre (claro, só pra me dar mais peso na consciência de largar), e no final das férias de julho já prestei relações-públicas. Passei e comecei o curso que, por acaso, combina MUITO mais comigo. Eu realmente gostei do curso.

Junto com a mudança de faculdade veio o começo do trabalho. Comecei a trabalhar com meu pai pra poder dar continuidade ao trabalho dele. Trabalho bastante cansativo, mas achei gente que não é muito boa da cabeça assim que nem eu.

Saindo um pouco do campo de estudos/trabalho, consegui resgatar algumas amizades antigas que estavam perdidas. Tomei gosto pela NFL (Go Giants!) e voltei a tentar planejar meu futuro, mesmo sabendo que nunca funciona.

Ainda não escrevi um livro, ainda não plantei uma arvore, ainda não tive um filho. É, ainda falta muito pra cumprir todas as coisas da lista de coisas a se fazer antes de morrer.

Mas pelo menos vi o céu ir do claro pro escuro e do escuro pro claro algumas vezes...
Tomei banho de chuva algumas vezes também, voluntariamente ou não (valeu campeão aí de cima)...
Tive meu gosto musical de volta graças a uma pessoa que não vou falar...
Dei muita risada, fiquei muito puto, dei muitos abraços e conheci muita gente...
Comi muito, bebi muito, fumei muito (ahhhh o verão HUAHUAHUA)...
Ouvi e falei muita coisa. Tanto boas quanto ruins.
Ah, claro, contei muita piada de judeu.

E, por incrível que pareça, consigo resumir meu ano nisso. Não foi um ano muito emocionante, ao contrário. 2009 foi um lixo.
Mas acho que, se eu realmente pesar todas as coisas boas e ruins, acredito que posso considerar um saldo positivo, mesmo que ínfimo.

Mas, independente de tudo o que aconteceu, 2009 acaba em exatamente 8 horas e 10 minutos.

Em 2010, esse judeu vai ser muito mais feliz, podem apostar.

E também podem apostar que continuarem sendo irônico, sarcástico, cheio de piadas ácidas de derreter o cérebro, mas também aquele amigo/camarada/que faz todo mundo dar risada sem motivo nenhum (e quando eu digo todo mundo eu digo as pessoas que são importantes pra mim de alguma forma).

Então é isso, caros leitores que não tem o que fazer. Consegui encerrar o ano com pelo menos 1 post por mês.
Em 2010, vou tentar melhorar essa marca, mas se não conseguir, lembrem-se bem do meu primeiro post aqui.

Então é isso ai.

Feliz ano novo!

2 comentários:

  1. to torcendo que vc tenha um 2010 simplesmente maravilhoso, claro que todo o ano tem seus altos e baixos...Mas torço por mais 'altos' do que 'baixos' pra vc Jo...

    bjo's Helo

    ResponderExcluir
  2. Há, se vc perdesse o humor ácido, eu realmente ia falar que vc viro bicha de vez aoehuaehoaeuhoaeehaehae
    <3 Saudades JOE :P...

    Abraço, sua puta estrabica e arrombada

    ResponderExcluir