sábado, 16 de janeiro de 2010

Final x Começo

Será que você sabe diferenciar um do outro?


É, esse tema é estranho, mas a maioria das pessoas não sabe diferenciar um começo de um final (eu mesmo acredito ser uma dessas pessoas).

Mas diferenciar os dois não é tão facil quanto parece. Já assistiram Amnésia? É um belo exemplo de como as pessoas não sabem diferenciar um do outro. Nos 5 primeiros minutos o final do filme já acabou (já que é uma estória contada de trás para frente), mas todo mundo continua assistindo. Por que, se já sabem como tudo termina?
Isso entra naquela velha máxima: "Os fins justificam os meios." Não importa o que foi feito, no caso, mas sim como acabou.

Enfim, determinar quando algo está começando ou quando está terminando costuma ser difícil principalmente em relacionamentos.
Sabe aquele seu namoro que acabou e você quer recomeçar? Pois é, o começo seria o final do antigo namoro ou o começo do novo?
Desafio qualquer um de vocês a me dizer qual dos dois seria (e não vale dizer que seriam ambos ao mesmo tempo).

De qualquer forma, sabemos que uma coisa nunca muda: o meio.
O final e o começo podem estar completamente trocados, mas o meio é sempre o meio.

Vamos brincas um pouco com isso?
Com certeza, vocês já ouviram milhões de vezes, assim como eu, que o passado e o futuro não importam. O que importa mesmo é o presente, o que vivemos agora.
Ha! E não é que se encaixa na discussão? Mesmo se o futuro for o passado e o passado foi o futuro, o presente é sempre o presente.

Acho que eu preciso aprender isso mais do que todo mundo que pode ler isso. Tá na hora de parar de me preocupar com o foi no passado e com o que pode ser no futuro. Hora de viver o presente.


E ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário